quinta-feira, abril 21, 2011

Mas quem é ela?


-----------------------------------------------------------------------
Queira licença para um desabafo:
Eu estou de luto porque minha sociedade me criou assim, e eu lamento a perda de uma criança.
Mas desejo luz a mesma e que ela encontre no céu o que ela se cansaria de procurar aqui.
[Luto ao Noah, 12 dias de vida, que já partiu e deixou rápido seu recado.
Afilhado, sobrinho, amor que nao deixará de ser.]

-----------------------------------------------------------------------


Uma partida de Futebol.
          Outra vez ela vê passar aos olhos algumas coisas da vida. Outra vez ela é pega de surpresa com uma notícia e se machuca. Mais uma vez ela pensa que vai aguentar e não controla. E então ela chora. Abraça o amigo e chora.
É tanta falta de apego, tanta falta de carinho, tanto desperdício de amor, que hoje em dia só vive nesse mundo quem tem falha no aprendizado depois de algumas vidas. Só vem pra esse mundo quem realmente precisa. Não é mais uma forma de presentear, mas sim de castigar.
          Ela sente asco, nojo, quando pensa nisso. Ela quer mudar e se fazer entender. Ela realmente chora a dor das pessoas e realmente tem uma paz muito grande a oferecer pra quem quiser ganhar. Mas quem é ela?
É tanta gente no mundo... É como se fosse uma partida de futebol entre o lado do bem e o do mal, só que todos ficam na arquibancada do mal, mas torcendo para o bem. Todos preferem a arquibancada do mal porque é mais fácil, sem organização... mas quando o mal faz gol, a torcida se revolta e quer justiça, porque são do bem. Sinceramente, quero ver quando terminar o jogo e o mal estiver na frente, com goleada, quem vai poder dizer que torceu pro time do coração, se vestiu outra camisa o jogo inteiro.
          De que adianta dizer quem é ela? Que traz tanta paz? Bom... ela está ali no meio da arquibancada, rouca de gritar, cansada de torcer, mas torcendo com alguns outros que ainda vestem a camisa do time do coração.
A população ou pelo menos a minha sociedade cansou de tentar ser. Cansou de tentar fazer. Cansou de tudo que exija esforço e fé. Só mesmo o que importa hoje, são os aproximadamente 85 anos que cada um vai viver, nada importa antes ou depois disso.
Por isso hoje, quando perdemos alguém neste mundo, devemos entender que talvez a pessoa fosse tão boa, mas tão boa, que não merecia mais passar por isso aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário